contato@desenvolvendosites.com.br (11) 4335-6178 (11) 97433-0278
Quarta, 18 Outubro 2017 03:49
(0 votos)

Google Analytics ganha ferramentas para e-commerce

O Google Analytics ganhou ema nova ferramenta de análise de dados para e-varejistas. Com ela novidade, chamada de Enhanced Ecommerce, os lojistas poderão acompanhar mais dados sobre o comportamento dos consumidores na web e conversão de vendas. “Comerciantes serão capazes de entender o quanto usuário estão dispostos a chegar no processo de compra”, disse o Google.

A empresa tem como objetivo facilitar para os donos de e-commerce a coleta informações mais precisas sobre seus clientes em seus sites e gerar relatórios.

Os relatórios gerados podem medir a quantidade de produtos que cada visitante vê, adiciona ou remove de seus carrinhos de compra, quantos abandonam ou completam transações. Além disso, será possível ver taxas de conversão por produto e o valor médio dos pedidos feitos na loja, assim como os casos de reembolso. Os e-varejistas poderão usar Enhanced Ecommerce por marca ou categoria de produto, criando relatórios customizados.

O recurso faz parte da versão grátis do Google Analytics e está em versão beta, mas a versão final deve estar pronta nos próximos meses. Um curso de treinamento para que os lojistas saibam mais como utilizar a plataforma também será disponibilizado na Google Analytics Academy. A ideia é oferecer suporte para os empresários de e-commerce, principalmente os de pequenas companhias que normalmente não têm um especialista dedicado à tarefa de monitorar métricas da loja virtual.

A ferramenta também permite realizar o acompanhamento de promoções, para saber dados precisos sobre taxas de cliques em banners de liquidação, por exemplo. Além disso, os varejistas podem gerar relatórios sobre receitas e transações vindas de afiliados ou cupons de promoção.

Calendário

« Dezembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31